ESTRELA GUIA NF ARTES

http://lh6.ggpht.com/_fYJmPHGk4ls/SkKFdrBxPeI/AAAAAAAABG0/PWgwD7N85aA/s640/CIMG2073.JPG
ENCONTRO COM A ARTE, PAZ, LUZ, AMOR... SEJAM TODOS BEM VINDOS...
Voltar a http://wwwestrelaguiacom.blogspot.com/

Tutoriais

Compartilhar

Pesquisar este blog

Venham conferir maravilhoso site de receitas.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PINTANDO IMAGENS EM TECIDOS

Esse artigo passo a passo nos ensina como transferir imagens para tecido utilizando materiais simples e de fácil acesso.
Tempo de execução: 10 minutos
1. Material:
1 Pedaço de tecido de algodão cru
1 foto impressa em transparência (impressora jato de tinta)
Gel Medium
1 Pincel largo
1 espátula, bone folder ou palito de picolé
2. Coloque o tecido em uma superfície lisa, de preferência em uma base de corte para não correr o risco de sujar sua mesa.
Coloque um pouco do gel medium no pincel.
3. Passe o pincel (com gel medium) no tecido. A superfície onde você passará o gel medium deve ser pouca coisa maior que o tamanho da imagem que você deseja transferir. A medida que for necessário, coloque mais gel medium no pincel para cobrir a superfície do tecido. Tente não encharcar muito o tecido com gel medium para não borrar na hora de transferir a imagem. Após passar o pincel, passe o dedo para permitir que o gel medium penetre no tecido.
        
4. Posicione a transparência no tecido de forma que o lado impresso fique em contato com o gel medium ainda molhado. Sua transparência deve estar totalmente seca antes de fazer a transferência. Passe a espátula (bone folder ou palito de picolé) sobre a transparência para transferir a imagem.
     
5. Retire a transparência com cuidado. Pronto, temos nossa imagem transferida para o tecido! Espere secar e use o tecido com a imagem transferida em suas páginas, mini-álbuns, tags, etc.
     

  Texto de Cristianne Dias 
http://www.fazfacil.com.br/artesanato/tecidos.html

Nenhum comentário: