ESTRELA GUIA NF ARTES

http://lh6.ggpht.com/_fYJmPHGk4ls/SkKFdrBxPeI/AAAAAAAABG0/PWgwD7N85aA/s640/CIMG2073.JPG
ENCONTRO COM A ARTE, PAZ, LUZ, AMOR... SEJAM TODOS BEM VINDOS...
Voltar a http://wwwestrelaguiacom.blogspot.com/

Tutoriais

Compartilhar

Pesquisar este blog

Venham conferir maravilhoso site de receitas.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O QUE É ARTE?



  Pintura em aquarela de Nancy Neide F


“A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.”
Leonardo da Vinci


O que é arte?
Através de sentimentos, emoções, história e cultura o ser humano cria a sua arte,com valores estéticos entrelaçando beleza, equilíbrio, harmonia , ou indo contra a valores pré-estabelecido.
Através de seus conhecimentos, experiências, enfim de suas vivências, é que o artista realiza suas criações, suas obras.
Além dos potenciais cognitivos é necessário o conhecimento e aplicação de técnicas e teorias já existentes, ou inventadas no decorrer da criação, para apresentar o produto final: a obra.
As obras podem ser apreciadas por nós, através do sentido visual, auditivo, ou pelos dois audiovisuais.
As mesmas apresentam-se de várias formas sendo a plastica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura, a literatura, etc.
Já temos o tipo de arte que o apreciador participa da obra.
O mundo necessita da arte, do processo de criatividade, que movimenta diversos seguimentos socias. Enfeita, transforma, e serve de suporte a terapia curativa.
Cada artista tem seu próprio estilo.
Desde os primórdios a arte vem sendo difundida, divulgada através dos exploradores, comerciantes, e pelos próprios artistas. Hoje com a tecnologia avançada, as técnicas e teorias se expalham em alta velocidade no meio social.
Esta maior propagação se iniciou com Johann Guttenberg por volta de 1450, rédio em 1895 e televisão 1926.
Agora pela internet, os artistas divulgam, fazem exposições e comercializam suas obras, além de compartilhar teorias e técnicas, mudialmente,com rapidez colossal.
Não podemos esquecer que a arte também é divulgada e reproduzida por fotografias e livros .
...” Não tente julgar o valor a forma de expressão que foi escolhida. Há muitas formas diferentes de arte por aí, algumas eu gosto, outras nem tanto, mas se não for de mal algum aos outros, então eu não tenho direito de dizer se é ou não arte. Alguém pode escolher diferentes formas de expressão, mas isso não faz com que o sentimento que ele está expressando tenha menos valor.” Goblinqueeen .
…”Todos nós estamos aprendendo. Se desejamos e podemos compartilhar nossos trabalhos e conhecimentos, que o façamos com ética, dignidade e respeito para com todos." 18 de junho de 2011,,,Nancy Franco F

Nenhum comentário: